sexta-feira, 24 de julho de 2009

Avaliação Final


Durante todo o processo de construção do Blog, acredito ter melhorado nas reflexões textuais, inclusive nas postadas durante a segunda parte do curso. Com o auxílio do professor Ivan, consegui relacionar a teoria à prática, apesar de inicialmente ter dificuldade em fazê-la, pois a turma em que trabalho já é alfabetizada, mesmo assim, tentei relacioná-la com a minha própria alfabetização, em quanto criança e a realidade do meu irmão, que tem quatro anos.

Em relação ao manuseio das múltiplas ferramentas, ainda tive dificuldade de inserir vídeos, no entanto, postei entrevista e exercícios pesquisados em sites, que auxiliaram em um entendimento mais claro da teoria apresentada nos textos.

As postagens foram realizadas ao longo do semestre, não excedendo o tempo limite de entrega.

Portanto, apesar das dificuldades, consegui realizar o blog com boas reflexões. As postagens, leituras e debates, realizados em sala de aula, certamente, irão ajudar na minha prática profissional.

Também adquiri um entendimento mais sólido e amplo sobre a avaliação formativa, desta forma, podemos auxiliar e mediar nossos alunos no caminho da aprendizagem, ajudando-o em suas dificudades para que possam seguir ao encontro do sucesso.

Como explicitei no início do portefólio, este fechou um ciclo muito importante da minha vida, que é a minha FORMATURA!!!!!

2 comentários:

  1. Camilla, vejo que, apesar dos "medos e temores" iniciais, você assumiu a proposta e desenvolveu muito bem a caminhada. Dentro do possível, vejo que os resultados ficaram muito bons! Assumir desafios e enfrentá-los faz parte do educador que busca a mudança.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela sua formatura, seu blog é muito fofo!!! gisele

    ResponderExcluir