segunda-feira, 20 de abril de 2009

Carta de apresentação



Rio de janeiro, 2 de maio de 2009.


Meu nome é Camilla, tenho 25 anos, sou graduanda da Universidade Estadual do Rio de janeiro do curso de Pedagogia. Estou cursando o décimo período da faculdade, devido a mudança do currículo do curso em questão.
Moro em São João de Meriti, há alguns anos, não me adaptei ao munícípio, tudo é longe, não tem boas opções para o lazer, as conduções são péssimas e não vejo a hora de retornar a minha terra natal ( Centro do Rio de janeiro).
Sempre quis lecionar, não sabia exatamente em que área, mas a profissão sempre me encantou. Minha mãe fez normal e quando eu era pequena ela trabalhava com crianças do primeiro ciclo do ensino fundamental, hoje ela é formada em letras e leciona para o fundamental II e ensino médio. Será que isso me estimulou?
Estou certa que optei pelo melhor caminho, pois adoro o que faço. No início da faculdade tive um pouco de medo de não gostar do 'caos' da sala de aula, no entanto, me surpreendi... Adorei o 'caos' !!
Atualmente, sou professora auxiliar do quarto ano do ensino fundamental I, em uma escola de classe média alta, zona oeste do Rio. Minha turma é bastante heterogênia, com 2 inclusões: Deficiência mental, autismo e um disléxico. Todos são muitos fofos, mas bastante agitados. Ao final de cada dia me sinto esgotada, no entanto, satisfeita por fazer o que gosto.

Após o término da graduação darei continuidade aos meus estudos com o mestrado e especialização, ainda não sei exatamente o que fazer, só sei que ficarei na área de educação. Acredito que tudo que nos propomos a fazer deve ser feito da melhor maneira possível, minha profissão é uma delas.
Adoro ir ao cinema, sendo bom, curto todos os estilos de filme, gosto de teatro, churrasco, sair para dançar, ver meu Mengão no maracanã, ir à praia... tudo na companhia de amigos especiais.
Amo minha família e todas as pessoas especiais que fazem parte dela, inclusive minha mãe e meu pai, que são as pessoas mais importantes da minha vida!!
Aí está um pouco da minha vida, meus gostos, expectativas e desejos...
Beijos, Camilla.























4 comentários:

  1. Amiga, adorei a cor, tudo. kkkkkkkkkkkk
    t amooooooo!!!
    vamos juntas "blogar" bastante.
    Rafa
    OBS: Escreve mais. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Amiga!!!!!
    Teu blog está lindo!!!!!!
    uiuiui!!!!!!!que venham os textos!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Camilla,valeu a cobranca!! Cá estou eu! Muito bacana o teu blog! Parabéns! Quanto à carta, sugiro que faça ajustes na estrutura (local,data, saudação inicial, saudação final). Sugiro, ainda, que acrescente mais algumas informaçoes: se trabalha, onde mora, etc...Agora, o desafio é fazer as reflexões sobre nossas aulas, textos, discussões... etc..
    Abs
    Ivan

    ResponderExcluir
  4. Camilla, parabéns pela carta!!! Ela está muito boa! Houve um avanço incrível!! Muito boa, mesmo! Continue postando suas reflexões, procure apresentar outras informações que venham a ser acrescidas em nossos debates, etc. Abs
    Ivan

    ResponderExcluir